Direção

DIRETOR António Almeida
SUBDIRETORA Julieta Lopes
ADJUNTOS Laura Guerra
Olindina Morim
ASSESSORES Arnaldo Andrade
Anabela Barros
Sérgio Rua


Plano de Intervenção do Diretor

Discurso de tomada de posse do Diretor

Missão da Escola Secundária José Régio de Vila do Conde preconizada pelo Órgão de Gestão:

A unidade orgânica é uma Escola do Ensino Secundário com 3º ciclo que presta serviços educativos à comunidade.
Garante a articulação entre níveis de ensino e escola/vida ativa e destina-se a promover a educação. cidadania e respeito pelo ambiente, para o conhecimento, formação e sucesso do aluno/formando.
Assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na sociedade, nomeadamente na comunidade local.
Ser espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade onde o aperfeiçoamento constante favoreça o aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade.
Aumentar a qualidade e eficácia dos serviços, tornando-os mais céleres, ágeis, simples, adequados, disponíveis e acessíveis.
Aumentar os níveis de eficiência, otimizando recursos financeiros, humanos, tecnológicos, sem prejuízo dos níveis de qualidade e eficácia pretendidos.
Contribuir para a plena formação, realização, bem-estar e segurança de toda a comunidade educativa.
Contribuir para o respeito pelas diferenças culturais.
Incutir na comunidade escolar o espírito inovador para a promoção da sua imagem.
Como organização vocacionada para a produção e transmissão de conhecimento, através de práticas de disciplina, cidadania, respeito e defesa do ambiente, a Escola Secundária José Régio, promovendo uma Educação para os valores e uma cultura de excelência, investirá o melhor do seu esforço no sucesso educativo dos seus alunos.

Vila do Conde